3 Apps para preparar e acompanhar a gravidez

3 Apps para preparar e acompanhar a gravidez

FOTO capa: Mc | Photography  ·  www.mcphotography.com.pt

 

 

Vivemos cada vez mais com recurso a ajudas da tecnologia e a altura da gravidez não é exceção. No dia a dia normal, gerimos as idas e voltas com recurso ao gps do nosso smartphone, mantemo-nos a par das novidades através das redes sociais e procuramos as receitas para o jantar com uma simples busca na internet. Quando começa a gravidez procuramos respostas no mesmo aparelho ultra pessoal e a numa boa ligação à net.

 

Agendamos as consultas na agenda do telefone, tiramos dúvidas em artigos na internet e acompanhamos o calendário para marcar o passo da gestação, semana a semana.

 

Mas estas são funcionalidades dispersas que procuramos aproveitar conforme vamos precisando e tendo oportunidade. Seria conveniente ter um único lugar onde pudéssemos acompanhar tudo o que precisamos sobre a gravidez. E felizmente há quem se tenha dedicado a desenvolver aplicações úteis e intuitivas, exatamente para este período das nossas vidas.

 

Estas são as nossas três escolhas de apps para preparar e acompanhar a gravidez, num universo vasto de aplicações gratuitas, ou nem por isso, mais ou menos completas e com mais ou menos extras.

 

 

Gravidez + health & Parenting

 

Disponível para iOS e Android.

 

Com um versão base gratuita e possibilidade de upgrade para versões mais completas e pagas esta app tem várias funcionalidades. Entre elas, a possibilidade de acompanhar com imagens interativas e vídeos o crescimento da sua Pulguinha a cada semana. Pode aceder a vários artigos (alguns pagos) sobe dúvidas comuns entre as mães e o que muda na semana exata de gestão em que se encontra, quais são as novidades no crescimento do bebé.

 

Com mais de catorze milhões de utilizadores a app oferece o calendário diário com contagem decrescente para a data estimada do parto. Um diário para os seus registos ficarem sempre na memória, calendário para agendar as consultas e exames, uma lista com milhares de nomes de bebés (não é a lista oficial permitida em Portugal, pode aceder a essa e descobrir os nomes mais procurados do ano: aqui).

 

Pode contar o número de contrações e de pontapés e ver ainda um vídeo com o desenvolvimento do bebé, desde os primeiros dias até à sua semana de gestação. Para saber exatamente de que tamanho está a sua Pulguinha a app tem ainda uma lista de tamanhos, semana a semana, fácil de visualizar e que recorre a frutas e legumes para percebermos melhor não apenas comprimento mas o real tamanho que a Pulguinha está a ocupar na barriga.

 

I’m Expecting – Pregnancy App

 

Para iOS e Android

 

Uma app bonita, intuitiva e útil com um único senão, é apenas em inglês. Mas com mais de 70 mil avaliações que a aproximam de uma experiência cinco estrelas, esta app é, de acordo com os developers, a número 1 do mundo no momento, e só por isso não podia faltar na nossa lista. Permitindo acompanhar a passo e passo o desenvolvimento do bebé na barriga a cada dia e a cada semana, mostrando o que está a mudar e a acontecer não apenas com a Pulguinha mas também com o corpo da mãe.

 

Pode acompanhar os seus sintomas e graças Às funcionalidades de comunidade e de partilha de experiências falar com outras mães que estão a passar por experiências idênticas, criando uma verdadeira sensação de pertença a uma comunidade.

 

Com vídeos, capacidade de monitorizar o aumento de peso da gestão e uma barra para calculo do tempo decorrido e do tempo que ainda falta até à data de nascimento.

 

 

 

Pregnancy Tracker & Baby App

 

Para iOS e Android

 

Esta aplicação desenvolvida pelo baby center ajuda as pré-mamãs a encontrar a informação que procuram ao mesmo tempo que controlam o evoluir da vida do bebé na barriga. A grande vantagem/ diferença em relação às duas primeiras sugestões da nossa lista é permitir que se continue a acompanhar o crescimento da Pulguinha para além da gravidez. Durante o primeiro ano de vida fora da barriga a app ‘transforma-se’ num guia parental.

 

Para a altura da gravidez a app oferece vídeos que mostram a fase exata de gestação para conseguir ver o tamanho e crescimento do bebé. Permite procurar nomes, a sua origem e os seus significados.

 

Pode também aceder a comunidade de pré-mamãs que ajudam a estabelecer contacto, partilhar experiencias e trocar ideias que podem facilitar e tornar mais confortáveis todas as mudanças.

 

Mais divertida ainda é a hipótese de, dentro da própria app, fotografar o crescimento da barriga em registos diários que depois se podem transformar num vídeo em time-lapse com o crescimento da barriga ao longo de toda a gravidez. Depois pode escolher partilhar este vídeo ou guardar para si como mais uma recordação destes meses incríveis.

 

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog