5 Truques e dicas para arrumar o quarto da Pulguinha

5 Truques e dicas para arrumar o quarto da Pulguinha

Quando nascem as Pulguinhas parecem precisar de pouco espaço (afinal de contas são tão pequeninas) mas as suas coisas depressa revelam ser uma bagagem de peso. Além das roupinhas que estão em permanente mudança, acompanhando o crescimento do bebé, juntam-se os acessórios, equipamentos e brinquedos. É o parque, o trocador e a espreguiçadeira, é o móbil, os livros de histórias e os peluches, é o esterilizador, os sacos de passeio e os kits de higiene. E assim, num instante, um bebé tão pequenino que ainda agora cá chegou, já tem um manancial de objetos que precisam de encontrar o seu lugar.

 

Para ajudar a arrumar, cada coisa no seu lugar, esta é a nossa lista de sugestões que podem tornar mais simples a rotina de organizar e manter limpo o quarto do bebé.

 

#1 Organize por ‘famílias’

Um saco exclusivo para a roupa suja da Pulguinha é aconselhável, não apenas por haver muita roupa sempre por lavar, mas também porque é aconselhável fazer separação das lavagens da roupa do resto da família. Utilize detergente próprio para evitar alergias ou reações da pele delicada da Pulguinha.

Mantenha o saco da roupa suja junto ao trocador para a muda de fraldas. Se for destra, o ideal será ter o saco para a roupa, as fraldas limpas e os produtos de higiene no trocador ou ao alcance da sua mão direita, para que possa ser ágil enquanto segura a Pulguinha com a sua mão esquerda. Manter num só lugar tudo o que precisa torna mais rápida a limpeza e também mais segura e eficiente. Separe um espaço na casa de banho para os artigos de banho da Pulguinha, da toalha avental, ao termómetro do banho. Se tudo estiver já onde vai precisar de utilizar escusa de perder tempo em viagens entre armários de quarto e casa de banho. Está já tudo onde quer.

 

 

 

#2 Caixas para que vos quero

Roupa e brinquedos arrumados por idades/ momentos. Separar por caixas com etiquetas é uma forma simples de saber sempre onde está tudo. Mesmo que não esteja imediatamente à mão continua a ser de fácil acesso. Aproveite as caixas para separar a roupa da estação, que fica a uso, da que só vai usar mais tarde quando o tempo mudar. Separe também os brinquedos que só vão servir quando a Pulguinha se tiver cansado dos que tem agora, ou que são para idades mais avançadas. Deixar demasiada escolha em simultâneo pode fazer com que a Pulguinha não se interesse por nenhum brinquedo em especial, por ter demasiados estímulos ao mesmo tempo.

 

#3 Os pequenos artigos num só lugar

Desde o corta unhas, ao termómetro, passado pelos cremes, a escova do cabelo ou o Boletim de Vacinas, os pequenos artigos podem ficar reunidos num só lugar. Arranje uma gaveta ou decore uma caixa para o efeito, ou então recorra à nossa solução preferida: a sapateira Pulguinhas ou o saco multi-funções. Abre completamente para oferecer as pequenas bolsas que permitem arrumar todos os essenciais e, se for preciso, fecha-se e leva-se como uma malinha. Se preferir, a sapateira pode ficar ‘escondida’ atrás da porta, dando ao quarto maior sensação de espaço. Assim, tudo o que é importante para a Pulguinha tem um lugar reservado.

 

#4 Um lugar para brincar

Dependendo da idade da Pulguinha o espaço para brincar vai ter acomodar diferentes elementos. Desde o primeiro ginásio, a almofada ou a espreguiçadeira em que pela primeira vez se ‘senta’ para brincar, importa que seja uma área limpa e fácil de arrumar. Para os brinquedos que estão ‘a uso’ um baú para dentro do qual se possa atirar tudo na hora de arrumar é o ideal. Sobretudo porque, sendo simples, pode começar desde cedo a incentivas a sua Pulguinha a manter o seu espaço organizado. Até pode fazer um jogo para ver quem ‘arruma’ mais brinquedos no final da brincadeira.

 

 

 

#5 Superfícies desocupadas

O quarto pode estar cheio como um ovo, mas se soubermos manter as superfícies de cama, cómodas ou secretárias desocupadas a sensação será completamente diferente. Basta não ter demasiados objetos à vista para que consiga oferecer à sua Pulguinha um quarto acolhedor e relaxante. Utilizar bem as gavetas, o espaço debaixo da cama/ berço e o espaço dentro dos armários (incluindo as caixas de que já falámos) vai permitir desobstruir a vista. A sensação de se estar num espaço onde se pode respirar pode ser conseguida com estas 5 sugestões simples. Tem mais dicas úteis que queira partilhar? Deixe nos comentários as sugestões que podem facilitar a vida a outras famílias Pulguinhas.

 

Para garantir que o quarto da sua Pulguinha fica exactamente como o imaginou, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais. Da pintura à decoração, descubra aqui tudo o que precisa e os contactos dos melhores profissionais perto de si:

https://www.habitissimo.pt/

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog