5 ideias low-cost para celebrar o Dia da Criança

5 ideias low-cost para celebrar o Dia da Criança

 

O dia da criança está quase a chegar, e é a oportunidade perfeita para passar tempo de qualidade com as suas Pulguinhas, celebrando o momento com alegria e diversão e sem gastar muito dinheiro. Parece impossível, mas temos cinco ideias que levam a teoria à prática e, para o provar, deixamos-lhe estas sugestões simples, low-cost e muito divertidas, em colaboração com o Habitissimo:

 

 

Deite mãos à obra

 

 

 

 

Regra geral, as Pulguinhas adoram fazer trabalhos manuais, por isso aproveite o dia da criança para deixar voar a imaginação e criar algo divertido. Procure online projetos interessantes, como fazer plasticina ou slime caseiros, a nossa receita está já aqui, pode também fazer recortes e colagens ou até criar bijuteria com massinhas. Encontrará os materiais com facilidade, já na sua despensa ou a um preço muito acessível, e poderá passar momentos muito divertidos enquanto cria recordações que duram.

 

 

Jogos e mais jogos

 

 

 

Retire todos os puzzles, jogos de tabuleiro ou jogos de memória da arrecadação e use-os para se divertir com os seus filhos. Temos várias sugestões que adoramos e que pode ver já aqui. Pode também recorrer a jogos tradicionais, como as escondidas, para passar tempo de qualidade com as Pulguinhas. Vai ver que uma tarde dedicada a jogos com os pais será um sonho tornado realidade para os seus filhos.

 

 

Tire fotografias

 

Crie uma sessão fotográfica divertida com os seus filhos. Escolham acessórios engraçados e fantasias diferentes, e depois é só aproveitar. Use o temporizador da máquina para que se possa divertir também, e assim terá novas fotografias para os álbuns e para colocar em molduras sem ter que gastar muito.

 

 

 

 

Pintar o corpo

 

 

 

Este é um clássico da diversão infantil. Coloque fatos de banho nos seus filhos e dê-lhes tintas adequadas para a pele, como tintas comestíveis. Podem fazer uma competição de desenhos na pele ou simplesmente pintar o que vos apetecer. Depois da sessão de pintura, podem sempre fazer uma guerra de pistolas de água, para se limparem de forma mais divertida! Aqui encontra algumas sugestões de mascaradas divertidas e a combinar com os irmãos ou com os pais.

 

 

 

 

 

Dedique tempo aos seus filhos

 

 

A ideia do dia das crianças é celebrar a alegria e inocência, mostrando aos seus filhos como eles são especiais. Por isso, pode sempre reservar umas horas desse dia e fazer o que os seus filhos querem. Cada um escolhe uma atividade, pode ser um passeio, cozinhar em conjunto ou até uma luta de almofadas... verá que ainda se vai surpreender com as sugestões simples e low-cost que farão todos felizes.

 

 

Esperamos que se tenha inspirado nestas ideias e que celebre o dia da criança de uma forma muito divertida!

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog