A Luta Contra a Obesidade

A Luta Contra a Obesidade

A Obesidade é um dos maiores problemas para a saúde de crianças e adultos e os problemas associados com os maus-hábitos alimentares estão penosamente alicerçados também na sociedade portuguesa. De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Imperial College London o mundo assistiu a um aumento da taxa de obesidade que é agora o dobro do que foi há 40 anos. No nosso país 1 em cada 10 homens e 1 em cada 7 mulheres são obesos. Mais de 30% das crianças entre os 2 e os 12 anos de idade tem excesso de peso e Portugal é, entre os países da europa, um dos países com maior taxa de obesidade infantil.

 

Neste dia, em que se celebra a luta contra a obesidade e o nosso pequeno contributo vai no sentido de ajudar a pensar nas escolhas mais saudáveis para a Pulguinha e para toda a família. Porque prevenir a obesidade é alimentar, desde pequenino, um estilo de vida mais saudável, prevenindo doenças, promovendo o bem-estar e até evitando situações de bullying.

 

Nutrição adequada e em conta

 

Comer muito não é comer bem. Os preços baixos de muitos alimentos com alto teor de gorduras e açucares faz com que sejam uma tentação ainda maior na hora de escolher. Mas o barato sai caro e com o passar do tempo estes alimentos vão deteriorar a saúde dos dentes e ossos, aumentando o risco de várias doenças e implicar a ida a médicos especialistas, incluindo pediatras e dentistas.

 

Variedade e crescimento

 

A variedade é fundamental para que o crescimento e o desenvolvimento de corpo e mente sejam possíveis. O pequeno motor da sua Pulguinha não anda sempre ‘com o mesmo combustível’ e a diversidade de frutos, legumes e proteínas é a garantia de que todos os elementos do organismo recebem o que precisam para crescer. A variedade garante que o sono é mais reparador e que o desempenho escolar é melhor. A alimentação também alimenta o cérebro e deixa a Pulguinha mais propensa à aprendizagem e com mais energia para brincar.

 

Pulguinha mais ativa

Com mais e melhores fontes de energia a Pulguinha vai estar mais apta a brincar e a explorar o mundo. Da natação ao yoga, do futebol à ginástica, a atividade física deve fazer parte dos horários da semana. Escolha uma ou mais atividades das quais a sua Pulguinha goste ou que consigam fazer em família e mantenha-a motivada.

 

Dar o melhor exemplo

Já se sabe que a forma principal de assimilação de comportamentos das Pulguinhas ocorre ao naturalmente copiarem o exemplo que têm à sua volta. Pais que se sentam no sofá a ver televisão e que devoram junk-food de pacote serão o exemplo que trará prejuízos à vida das suas Pulguinhas. Antes de uma má ação importa pensar na sua influência e no exemplo que se está a dar.

Descubra os acessórios Pulguinhas para que a alimentação seja desde sempre equilibrada, saudável e o mais natural possível.

 

Tags: Obesidade

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog