Amamentar no Sling

Amamentar no Sling

A Amamentação ajuda a Pulguinha a construir as suas defesas imunológicas ao mesmo tempo que alimenta de forma natural e simples, não apenas com nutrientes, mas com amor. Alimentar ao peito cria laços mais fortes entre bebé e mãe e esta cumplicidade faz-nos felizes. Também para a saúde e recuperação pós-parto amamentar é benéfico, ajudando a queimar mais calorias e permitindo regressar com maior facilidade ao peso antes do nascimento.

De acordo com Tiffany Field há uma menor taxa de depressão entre mães que amamentam, e esta prática, além de controlar os níveis de stress em mãe e bebé, ajuda também na recuperação pós-parto.

Conseguir que a amamentação tenha sucesso pode não ser um processo imediato para todas as famílias, mas há informações e passos que podem ser dados e fazer toda a diferença. Sucesso na Amamentação é o nome da entrevista que fizemos a Sofia Wilton Pontares, fundadora do projecto «dez e trinta e cinco» e apoiado pela SOS Amamentação, e onde encontram as respostas a algumas das dúvidas mais frequentes sobre dar de mamar.



Com tantas vantagens em amamentar é fácil de perceber que todos os aliados possíveis a este gesto de amor serão bem-vindos. A prática do babywearing é um desses aliados, e consiste em carregar o bebé junto ao corpo com recurso a porta-bebés de pano, os Slings.

Todas as informações sobre os modelos de Slings Pulguinhas, Sling Pouch, Sling Wrap ou Sling Meh Dai, estão disponíveis aqui.




Seja qual for o modelo, quando se unem amamentação e babywearing as vantagens multiplicam-se.  



Que vantagens tem amamentar no Sling?


1) O corpo da mãe fica com resposta automática às necessidades do bebé.
A ocitocina, também conhecida como a hormona do amor e do vínculo, e a prolactina, são indispensáveis à produção de leite materno. Com o uso continuado do colo de abraços do Sling, a produção destas hormonas é naturalmente estimulada.

2) Sem ansiedade nem choro
Com o Sling colocado vai ser imediata a resposta à amamentação sob pedido que normalmente se recomenda aconteça, em exclusivo,  até aos 6 meses de idade.

3) A qualquer hora, no mesmo lugar
Com ajuda do colo do Sling é mais fácil estar disponível para que o bebé mame quando quiser, evitando atrasar a hora de mamar e tendo resposta pronta a todas as necessidades e sinais da Pulguinha. Se o Sling estiver colocado basta depois colocar e retirar a Pulguinha conforme necessário.


4) Posição confortável e sem esforço
Ao Sling, tanto mãe como Pulguinha têm uma boa posição para que amamentar se faça de forma confortável. Aliviando as costas da mãe graças a uma boa postura, sem pressão nos ombros ou braços.


5) Digestão confortável e redução de cólicas
Ajudando a uma boa digestão da Pulguinha, já que a posição vertical reduz a ingestão de ar, evita o refluxo e as cólicas.


E quando as Pulguinhas duplicam e a mãe precisa de esticar para todo o lado, os artigos Pulguinhas para gémeos ajudam na hora de amamentar e não só. Com a Almofada de Amamentação para gémeos, um bebé pode descansar enquanto o outro mama, e com o Sling Wrap é possível abraçar e ajustar ambos os bebés para que possam mamar em simultâneo.


Tudo o que é essencial saber sobre a amamentação de gémeos está aqui.




Para abrir o apetite para este momento de partilha, não resistimos em partilhar a receita da @martilicious_food. Esta receita de bolachas foi pensada especialmente para mães que estão a amamentar e é feita com ingredientes naturais e saudáveis para mãe e bebé. Sejam servidas, aqui.





Como dar de mamar no Sling Wrap/ Sling Meh Dai?


Amamentar no Sling Wrap ou Meh Dai é simples. Basta ajustar temporariamente a folga na faixa central e colocar o bebé no lugar certo. Pode alterar facilmente entre uma e outra mama, mantendo a mesma posição vertical do bebé, com as pernas e rabinho em M. A amarração deverá ser sempre segura e verificada no caso de desejar amamentar em pé, e pode escolher fazê-lo também sentada com todo o conforto para ambos.








Como dar de mamar no Sling Pouch?



Dar de mamar no Sling Pouch é semelhante à posição natural do bebé ao mamar ao colo, apoiado nos seus braços apenas. Coloque o bebé em posição de alcofa e regule, mais a cima ou abaixo, a sua posição no Sling, garantindo sempre que está confortável e com as vias aéreas sempre visíveis e desobstruídas.












Saibam mais sobre a forma correta e segura de utilizar os Slings e sobre a prática de babywearing, aqui.


Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog