BabyWearing

BabyWearing

Se é verdade que a prática do Sling é ancestral, também é verdade que há muitos Slings diferentes.

Na coleção Pulguinhas temos o abraço do Sling Pouch, que forma uma bolsa onde se coloca o bebé e temos o colo do Sling Wrap, uma longa faixa de tecido que se prende, enrola e sustém o bebé, sendo mais um Sling lenço. 

 

A prática de BabyWearing com o Sling Wrap (Sling Lenço) implica que os pais tenham um período mais alargado de prática antes de se sentirem confortáveis e seguros na sua utilização e, deste modo, não é tão simples como a utilização do Sling Pulguinhas Pouch, o Sling original.

 

Mas, por outro lado, permite posições confortáveis e de suporte estável que depois de ganhar o hábito vão acabar por se tornar tão naturais como um beijinho.

A amarração do sling pode variar em função da cruz envolvente por dentro ou por fora da faixa central, sendo que os Slings Pulguinhas podem ser utilizados desde os primeiros dias de vida até aos dois anos de meio/ três anos de vida ou até ao peso aproximado de 17kg.

 

Os tecidos, estilos e padrões dos Slings são diferentes e sempre com o toque Pulguinhas, divertido e bem-disposto, mas sem ser demasiado infantil. Descubra os modelos e novidades aqui  e saiba como fazer para utilizar com segurança e conforto o Sling Wrap.

 

Os novos modelos de Sling têm regras de segurança específicas e, claro, toda a formação e disponibilidade de acompanhamento Pulguinhas está assegurada. Uma regra simples parte da sigla inglesa baseada na palavra beijos e, como um beijo, é rápido e simples de memorizar.

 

 

K.I.S.S.E.S. Babywearing Safety Checklist (baseado na T.I.C.K.S. Rule for Safe Babywearing from the School of Babywearing and ABCs of Safe Babywearing from Babywearing International).

 

K – Kissable (beijável) a sua Pulguinha deverá estar tão próxima que a consiga beijar mas sem estar contra o seu queixo.

 

I – In view – Deve ser possível em todos os momentos olhar para a sua Pulguinha e numa fração de Segundo ver o seu rosto e garantir que nunca está com tecido demasiado próximo da sua cara e vias aéreas.

 

S – Suppported Back – o apoio constante das costas de forma a que a barriga da Pulguinha esteja diretamente contra si e ela encontre o suporte para manter as costas direitas no tecido do Sling. Para garantir que está a uma distância confortável basta passar a mão entre o Sling e as costas da sua Pulguinha sem que ela fique apertada contra si.

 

S – Supported Hips – Colocar a Pulguinha numa posição semelhante a uma letra M, com as perninhas afastadas e sentada com suporte de tecido até à dobra do joelho mas com os joelhos ligeiramente mais elevados que o rabinho.

 

E – Easy to breathe – A respiração deve ser natural e plena, garantindo que o queixo da sua Pulguinha está afastado do seu peito, meça pelo menos dois dedos de distancia entre estes dois pontos e garanta que esta não muda conforme se desloca.

 

S – Snug – e ,claro, garanta toda a proximidade e proteção que assegura que a sua Pulguinha se mantém na posição indicada, contra si, a todo o momento.

 

 

Veja aqui todos os modelos de slings e padrões.

Saiba como usar o sling wrap no vídeo Pulguinhas:

 

Cuidados a ter e normas de utilização:

 

Antes de utilizar o seu Sling Pulguinhas leia atentamente as regras de utilização.

Em caso de dúvidas contacte a Loja Pulguinhas.

 

Utilize as diferentes posições permitidas pelos diferentes modelos de Sling Pulguinhas apenas quando o bebé se encontra com a idade recomendada para cada posição.

 

Siga sempre as indicações de colocação da Pulguinha no Sling e após colocar verifique sempre que as costas se encontram em inclinação com a cabeça elevada e queixo afastado do peito, o rosto destapado com boca e nariz visíveis e desobstruídos.

 

O sling não pode ser utilizado por Pulguinhas com 1) peso abaixo do recomendado - 3 Kg, 2) bebés prematuros ou 3) que demonstrem ter dificuldades respiratórias sem antes ser aprovado o uso pelo seu médico pediatra.

O sling pode ser utilizado até aos 16 / 17 kg.

 

Quando estiver com a Pulguinha no colo do Sling não se incline para a frente, pois pode interferir com o seu equilíbrio e provocar uma queda.

 Quando estiver com a Pulguinha no Sling não cozinhe, nem beba bebidas quentes que possam pingar ou entornar, de forma a evitar o risco de queimaduras.

Enquanto utiliza o Sling não pratique desporto.

Controle em permanência o bem-estar da sua Pulguinha no Sling; Nos dias quentes garanta que controla o calor / controla a temperatura do bébé / controla o risco de sobre-aquecimento do bébé, fique atento à respiração e evite a desidratação da Pulguinha.

Mantenha o Sling afastado de fontes de chama.

 

Siga as instruções de lavagem para garantir a durabilidade e resistência do Sling.

 

Guarde estas instruções para referência futura.

Consulte aqui as recomendações de segurança para o uso de Slings da APSI.

 

 

 

 

 

 

 

 

12Comentários

  • Avatar
    Carolina viana
    Jul 12, 2016

    Adoro! E o Tomàs não podia ter ficado mais confortável! Temos um novo produto favorito! Obrigada por continuarem a inovar e a trazer diferentes respostas para o conforto dos nossos príncipes.

    • Avatar
      Pulguinhas
      Jul 14, 2016

      Olá Carolina, Muito obrigada pelo simpático comentário. Ficamos felizes por saber que gostou.

  • Avatar
    Rita Aleluia
    Jul 13, 2016

    Sigo a vossa marca há anos por sentir que é uma marca de missão, por constatar que se preocupam genuinamente com o bem-estar do Bebé/crianças e das famílias. Confio porque sei que investigam e experimentam, exaustivamente, cada produto antes de os colocarem no mercado. Parabéns ainda e também pela inovação que tanto vos caracteriza. Bem-hajam!

    • Avatar
      Pulguinhas
      Jul 14, 2016

      Olá Rita, Ficamos muito felizes por saber que gostou da sua experiência Pulguinhas e agradecemos a confiança e a simpatia do seu comentário. Um beijinho.

  • Avatar
    V
    Jul 13, 2016

    Excelente iniciativa!

  • Avatar
    Veronica
    Jul 13, 2016

    Diferentes posições tanto para o bebe como para a mãe. Não existe melhor contacto. Parabéns!! Continue com o bom trabalho!

    • Avatar
      Pulguinhas
      Jul 14, 2016

      Olá Verónica, Muito obrigada pelo apoio e simpatia do seu comentário.

  • Avatar
    Teresa Soares de Oliveira
    Jul 13, 2016

    Parabéns Pulguinhas, sempre a inovar e a pensar no conforto dos bebes e dos pais!

    • Avatar
      Pulguinhas
      Jul 14, 2016

      Olá Teresa, Muito obrigada pela simpatia. Um beijinho.

  • Avatar
    Silvia Lapa
    Jul 13, 2016

    É tão bom trazer a minha bebe juntinha a mim! Obrigada Pulguinhas! CONFIO plenamente. Sei que são incansáveis a estudar, a esclarecer pais e dar workshops por todo o lado sobre o mais atual para a segurança do bebe. Muitos parabéns.

  • Avatar
    Diana Gomes
    Dez 17, 2017

    Bom dia! Estou agora a pesquisar sobre o uso de sling no sentido de adquirir o mais adequado ao meu caso . Tenho um menino de 2 anos e no Verão nascerá o mano. Ao ver no site os vossos slings surgem-me algumas dúvidas, resultantes da minha inexperiência (no primeiro usei o marsupio e vejo agora q n seria o mais ergonómico) . Até que peso do bebé puderei usá -los? Os slings da vossa marca rem composição ou 100% algodão ou 90% algodão e 10% elastano. Os de 100%algodão serão de mais fácil ajuste, sem serem elásticos? A nivel dos tamanhos apresentam tamanho único. Eu tenho uma estatura de 1,58m e peso na ordem dos 47kg, uso o s de roupa e pretendia o transporte do bebé preferencialmente à frente. O vosso tamanho será o adequado ao meu caso? Posso usar o sling com o meu filho mais velho ou o pano poderá "ceder"? Desculpem colocar tantas dúvidas mas gostaria de fazer a melhor escolha e agradecia a vossa ajuda para meu maior esclarecimento. Com os melhores cumprimentos, Diana Gomes

    • Avatar
      Pulguinhas
      Jan 11, 2018

      Olá Diana, Desde já agradecemos o seu contacto e o interesse nos artigos Pulguinhas. Os Slings Pulguinhas (porta bebés), são uma peça versátil e, por isso, essencial desde os primeiros dias de vida do bebé até aos dois anos e meio (peso aproximado 16/ 17 kg, altura em que a criança já é mais autónoma e não necessita de estar tanto tempo ao colo). Relativamente aos slings wrap, temos dois tipos de algodão: com 10% de elastano e 100% algodão. Para recém-nascidos e até aos 6 meses recomendamos a 1º versão pois é mais fácil de ajustar ao bebé e ao portador. Para crianças mais crescidas e até aos 2 anos e meios ou até ao momento de deixarem de andar tanto tempo ao colo, recomendamos os slings 100% algodão. No entanto, pode carregar bebés mais velhos num sling com elastano, desde que a amarração esteja correcta. A composição dos slings consta na informação de cada artigo. Uma das vantagens dos slings wrap comparativamente aos sling pouchs é a possibilidade de poder ser utilizado por portadores de diferentes estaturas e que vistam tamanhos do XS ao L. Pode ver todos os padrões na loja on-line: https://pulguinhas.pt/908/sling-wrap e saber mais no youtube da Pulguinhas: https://youtu.be/luu-T_42xnw e no blog Pulguinhas: https://pulguinhas.pt/smartblog/Os-diferentes-tipos-de-Slings.html https://pulguinhas.pt/smartblog/Sling-Pulguinhas-Tudo-o-que-precisa-de-saber.html https://pulguinhas.pt/smartblog/http---pulguinhas-pt-789-slings.html https://pulguinhas.pt/smartblog/Sling-Wrap-o-colo-Xi-Cora%C3%A7%C3%A3o.html Mantemo-nos disponíveis para o esclarecimento de qualquer questão através do email: contact@pulguinhas.pt ou do telefone: 962645315 Até já!

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog