Como Escolher a Casa Ideal para Criar os Seus Filhos

Como Escolher a Casa Ideal para Criar os Seus Filhos



Tornamo-nos pais muda completamente a nossa vida. Apesar de ser um momento emocionante, está também rodeado de preocupações e decisões, nomeadamente no local onde queremos educar os nossos filhos.
A casa onde vivemos nem sempre é a mais adequada e muitas vezes é essencial mudar de habitação. É assim importante considerar alguns aspetos, tais como o tamanho da nova casa, o orçamento disponível, a localização, a segurança e até a proximidade da família.
Todos queremos dar o melhor lar aos nossos filhos. Seja num bairro mais acolhedor ou num estilo mais citadino, vamos partilhar algumas sugestões para simplificar todo este processo.



Funcionalidade e Segurança na casa nova



Uma das principais razões em que se torna necessário mudar de casa pelos nossos filhos é a área habitacional disponível. Ter um espaço minimamente funcional é um fator importante no crescimento das crianças, principalmente se tiver mais que uma.
Assim, na busca por uma nova casa, torna-se importante consultar o espaço disponível e a organização do mesmo. Pode querer uma casa sem escadas, ou precisar de mais do que uma casa de banho, ou até ser decisivo ter um espaço exterior ou um pequeno quintal.
Outro fator essencial é a segurança. Além da localização, é também necessário confirmar que a própria habitação não oferece perigo para os mais pequenos. Tais fatores incluem considerações como uma instalação elétrica recente, ter janelas corretamente seguras ou um espaço exterior devidamente protegido.








Decidir a localização ideal para a família


Um dos grandes desafios da parentalidade é criar os filhos numa envolvente segura. Tentamos protegê-los ao máximo e dar-lhes condições para terem uma infância mais tranquila e feliz.
Como tal, a localização é um dos fatores mais importantes na aquisição de uma nova propriedade. Desde a educação envolta, aos espaços verdes disponíveis, às farmácias e serviços de saúde, é indispensável tentar conhecer a zona para onde se vai mudar de antemão.
Conduza pelo bairro observando o espaço à volta. Verifique as escolas locais, os parques infantis ou centros recreativos, as opções de lazer que possa ter nas proximidades, tal como o comércio e a saúde.
Escolha por exemplo o fim-de-semana, quando as crianças podem estar ao ar livre a brincar, e dê um passeio em família. Junte o útil ao agradável e crie mais um momento de ligação com o seu bebé levando-o no Sling, que além de seguro é recomendado pelos pediatras, tal como falámos em entrevista com o médico pediatra Dr. António Pires.








Espaços comuns e família


Na procura do imóvel é também importante ter em conta os espaços comuns e a proximidade com a família e os amigos. Se vai viver para uma moradia, verifique se o espaço exterior é aceitável e seguro. No caso de um apartamento, confirme a acessibilidade e opte por espaços abertos onde consiga ter uma maior visão das áreas que o compõem.
Idealmente, procure uma casa dentro do seu raio familiar, sendo importante ter este apoio e até para as crianças manterem a proximidade das suas amizades. No entanto, caso a nova localidade seja longe da atual, lembre-se que hoje em dia é extremamente fácil manter o contacto através dos meios digitais, podendo inclusive manter as tradições nas visitas e reuniões familiares.

Se ainda assim perceber que pode ser uma transição difícil, especialmente para crianças que já têm vínculos com amigos que vão ficar para trás ou que impliquem mudança de escola e de todas as rotinas, não deixe de considerar o acompanhamento de especialistas. No PIN há equipas dedicadas que ajudam a responder adequadamente à ansiedade que a mudança de casa pode provocar.


Rita Franco de Sousa, criadora da Pulguinhas, viveu uma destas mudanças revolucionárias, levando toda a família, com os seus quatro rapazes e a própria sede da marca, do Estoril para o Alentejo. Uma transformação de vida, da cidade para o campo, que não se fez sem ponderar cada passo mas onde também importa seguir o coração. Podem seguir aqui as aventuras desta mudança de casa em família e o novo dia a dia no campo.



O nosso lar é onde estivermos juntos


Saber que vamos ser pais pode tornar-se avassalador, principalmente ao incluir uma mudança de habitação. Considerar cada um destes fatores irá ajudar a simplificar o processo, bem como a proporcionar a confiança necessária de que efetua uma ótima escolha.
Em última instância, o local perfeito tende a falar connosco desde o primeiro instante. Certos de que é ali que queremos criar os nossos filhos, basta relaxar e desfrutar de uma das mais emocionantes aventuras que a vida tem para oferecer.

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog