Dia das Bibliotecas

Dia das Bibliotecas

Ler é uma das atividades que nos oferece novos mundos e que nos permite tomar contacto com novas realidades ao mesmo tempo que nos liberta a imaginação. Por isso, desde pequeninos ou ainda na barriga, ler para as Pulguinhas é algo que achamos maravilhoso. Um hábito que se mantém ao longo de toda a infância e que por toda a vida adulta nos ajuda a aprender, sonhar e acreditar na velha máxima do livro que é como um velho amigo.

 

É claro que há sempre histórias que ficam mais que outras e há leituras que achamos fundamentais para idades diferentes. Agora que se celebra o Dia das Bibliotecas espreitamos uma sugestão de leitura para pais e mães. Não se trata de um romance mas conta histórias, não é um livro de estudos mas ensina.

 

A nossa mais recente leitura é “Mães do Mundo”, de Rita Aleluia. Um livro onde se explora a Programação NeuroLinguística ao serviço da educação ao mesmo tempo que nos são dadas a conhecer diferentes realidades e nos incentivam a perceber como aprendem, se expressam e que significados podemos desvendar nas diversas interações.

 

“Nada do que fazemos e dizemos nesta vida é inocente, pensamentos e comportamentos estão interligados, andam de mãos dadas. Uma criança “insolente” pode estar apenas a pedir, urgentemente, atenção e carinho.”, escreve Rita Aleluia. E este é apenas um exemplo. Compreender as mães e as suas Pulguinhas, da Suécia a São Tomé e Príncipe, passando pela nossa realidade, é uma forma de alargar os nossos horizontes. E isso, acreditamos, deverá ser sempre algo muito bem-vindo, em todas as idades.

 

“O mundo é do tamanho da minha linguagem. Os limites da minha linguagem significam os limites do mundo.”- Luwig Wittgenstein

 

Não é preciso estar submersa no mundo das aprendizagens e da Neurolinguista para poder ficar encantada com o que por estas páginas se consegue aprender sobre o que é ser mãe e o relacionamentos que este ‘ser’ implica. Afinal “Mães do Mundo” fala de nós, da experiência do que somos e do que podemos ser.

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog