Máscaras faciais Pulguinhas - Todos temos um papel no combate ao Covid-19

Máscaras faciais Pulguinhas - Todos temos um papel no combate ao Covid-19




Com o continuar da pandemia e do estado de emergência, percebemos que havia ainda mais que podíamos fazer, além de seguirmos a política de isolamento social. Com o contacto regular que mantemos nas redes sociais e WhatsApp com os pais e famílias Pulguinhas, demo-nos conta de que sentiam dificuldade em conseguir máscaras, que são difíceis de obter nos locais habituais, e que devem ser prioritariamente para uso de profissionais de saúde. Mas na Pulguinhas trabalhamos com tecidos e temos materiais e costureiras experientes, capazes de costurar com mestria tudo o que seja pedido. Juntámos a necessidade ao potencial Pulguinhas e foi assim que decidimos que a Pulguinhas ia ter um papel maior neste momento.

Foi assim que, no início do mês de Abril, enquanto esperamos pelo arco-íris e aplaudimos médicos e enfermeiros que estão na linha da frente deste combate, começámos  a produzir máscaras em tecido. Sabemos que não são próprias para usos profissionais, em meio hospitalar por exemplo, mas também percebemos que podem servir pais que precisam de se deslocar em idas ao supermercado, farmácia, ou mesmo para ir ao pediatra e às vacinas. Há coisas que não podem ser adiadas e este é o contributo que podemos dar para ajudar a ultrapassar os desafios que agora temos.






As máscaras Pulguinhas cobrem nariz e boca. São feitas à mão, com duas camadas de tecido, com 90% algodão de 200 gr. e 10% elastano e um bolso para colocação de um filtro.


Um filtro com eficácia poderá aumentar largamente a capacidade de proteção da máscara, e os filtros em TNT, podem oferecer uma proteção bastante elevada contra as gotículas.







Modo de utilização:


Para uma utilização segura, a máscara deve ser lavada após cada utilização/ saída à rua e substituir o filtro sempre que ficar húmido.  A máscara deve ser lavada com água e detergente para a roupa, à mão ou à máquina, deixar secar ao sol e está pronta a reutilizar.

Deverá colocar a máscara sobre o rosto, durante idas ao supermercado, farmácia ou outra deslocação necessária, mas garantindo sempre que mantém os dois metros de distância, que asseguram maior segurança na interação com outras pessoas, assim como a lavagem frequente das mãos.

Ao regressar a casa, retirar a máscara, pegando apenas nos atilhos e remover sem tocar na frente da máscara. Lavar imediatamente as mãos a pós a sua remoção.




As máscaras Pulguinhas são oferta na compra de um Sling Pulguinhas e até ao dia 4 de Maio vamos incluir esta oferta em todas as compras Pulguinhas (campanha limitada ao stock existente).


Nota: As máscaras não funcionam como um substituto do isolamento social, mas apenas como um complemento.
Também não estão indicadas para crianças pequenas, nem para pessoas que tenham dificuldade em respirar ou que sejam incapazes de as tirar.




Estas máscaras não são certificadas, não são de uso hospitalar e são apenas para uma medida extra de proteção para as saídas do dia a dia que não podem ser evitadas.  Não estão indicadas para crianças pequenas.



Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog