O banho da Pulguinha

O banho da Pulguinha

 

Os primeiros banhos pedem sempre maiores cuidados. O bebé é pequeno e frágil e só com o hábito é possível construir a confiança para que o banho se torne numa rotina descomplicada. Mas há outras ajudas que podemos ter para que tudo decorra sem incidentes e de forma simples. Da Toalha, ao termómetro para a água até à linha de produtos de higiene, estas são algumas sugestões que podem ajudar. Importa perceber que o banho não vai ser uma experiência igual se o tempo estiver mais frio ou, se pelo contrário, estiverem dias de muito calor.

 

Veja o que muda:

 

Nos dias de maior calor é fácil embrulhar a Pulguinha com a toalha e tratar de tudo, cremes, fraldas e roupinhas com calma, a Pulguinha não está a apanhar frio. Quando os dias estão mais frescos, a rotina pode tornar-se mais complicada. É preciso garantir que tudo vai estar disponível no momento da saída da água, garantir que o ambiente está com uma temperatura uniforme, sem oscilações e confortável.

 

Nos dias mais frescos, a nossa pele também fica mais sensível à sensação de calor, e se as mãos não são de fiar para saber se a água do banho está à temperatura certa, o cotovelo, truque usado por tantas gerações, também deixa de ser uma boa solução.

 

Nos dias quentes, com a água do banho morna, utilizar o cotovelo pode não implicar riscos mas com o frio podemos tender para ter água demasiado quente e por isso não confiar no cotovelo não é apenas uma questão prática (mais ainda graças às mangas compridas) mas é também uma questão de segurança e de eficácia, já que nada servirá melhor do que utilizar um termómetro criado exatamente para o efeito. Nestes dias as brincadeiras na água podem ser mais demoradas, já que a Pulguinha deve ficar satisfeita com a sensação refrescante da água, que ajuda a suportar o calor.

 

Com o tempo frio o banho deve ser rápido e despachado para evitar que a água arrefeça. Ainda assim, há tempo para os mimos e os cheirinhos espacial com a coleção Picu-Baby. Entre gel de banho/shampoo, leite corporal ou colónia encontra ainda um batom protetor e toalhetes para completar em beleza a rotina de higiene.

 

Com o frio, uma outra atenção a ter é procurar cobrir a nuca e cabeça da Pulguinha logo que a retira do banho, já que estas são zonas muito sensíveis. Para facilitar a tarefa desenhámos o avental que se transforma em toalha e que num só gesto deixa de proteger os papás para abraçar a Pulguinha.  

 

Seja verão ou inverno, para evitar constipações é aconselhável poder secar e vestir a Pulguinha no local onde foi dado o banho (quarto ou casa de banho) para que não haja mudança de temperatura ao passar de uma divisão para outra. Assim, o passo seguinte será vestir a Pulguinha contando com a ajuda da Forra para Muda de Fralda, um lugar onde possa deitar a Pulguinha enquanto lhe coloca a fralda ou a veste, mantendo-a segura e confortável.

Com o Kit Muda Fraldas Pulguinhas, garante que tem tudo o que vai precisar à mão (fraldas, cremes, toalhitas, tónicos ou pomadas) tornando o processo ainda mais rápido e eficiente.

 

Se o cabelo da sua Pulguinha já o justificar passe por uns minutos com o secador em temperatura média e com a distância segura, para secar melhor e confortar um pouco mais. Para os meninos, o Xixi-péu é uma proteção que oferece conforto enquanto se aplica o creme e se espera pela fralda e roupinha.

 

 

Se vai deixar tudo impecável antes de terminar, podemos sugerir ainda o Saco para a Roupa Suja Pulguinhas, onde pode colocar a roupa da sua Pulguinha que, recomendam os pediatras, deverá ser lavada e tratada à parte durante pelo menos o primeiro ano.  

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog