O embalo Embalaiê

O embalo Embalaiê

Embalaiê é o nome mais carinhoso pelo qual se apresenta o Centro de Desenvolvimento Infantil e Familiar pela Dança, um lugar especial onde Pulguinhas e famílias descobrem o movimento e partilham momentos divertidos em conjunto. Um nome que nasce do colo que embala: “O termo embalar é mesmo a raiz do nome embalaiê. O ato de embalar um bebé foi a grande inspiração para o nome deste projeto”, afirma a fundadora, Tatiana Perrone Dolores.

 

“Embalaiê é um projeto que utiliza a dança e a psicomotricidade na promoção do desenvolvimento infantil – áreas cognitiva, social, da linguagem e motora – e no fortalecimento da vinculação do bebé e da criança com os seus familiares, tendo como objetivo principal dar a elas um suporte emocional seguro para que se possam desenvolver harmoniosamente, desde a fase intrauterina até aos seis anos (fase pré escolar), e também de potencializar as aprendizagens escolares – cognitiva, social e emocional, durante a fase escolar”, defendem.

 

Esta é a missão principal de um centro que descobre no movimento e na exploração da dança as ferramentas necessárias para ajudar a crescer: “De uma forma muito resumida: a dança, a psicomotricidade, a educação e a vinculação são os pilares do projeto Embalaiê – a dança no desenvolvimento infantil”, admitem.

 

Educar e reeducar através da dança explora na criança a própriocepção, a consciência de si mesma e do lugar do seu corpo, permitindo descobrir em diferentes disciplinas que vão da dança livre, ao yoga passando pela capoeira, a música e a dança na companhia dos pais. Além do aspeto pedagógico as aulas conquistam pelo seu lado lúdico, que convida à descontração e ao alívio do stress para os mais crescidos e para o ‘queimar’ energias para as Pulguinhas mais saltitantes.

 

Os programas de aulas destinam-se por isso a vários públicos convidando à continuação ou à descoberta da dança para avós e netos, para grávidas, para a recuperação pós parto ou, claro, para Pulguinhas, pais e mães. Durante toda a semana há horários e propostas de atividades a descobrir e que prometem tornar mais preenchidos e divertidos os dias em família.

 

Na equipa especializada que desenvolve os programas inclui-se a consultoria científica U. Lisboa- Faculdade de Motricidade Humana e a atividade Embalaiê conta ainda com todas as competências de uma Psicóloga Clínica e um Terapeuta da Fala que permitem oferecer um serviço completo e onde todas as valências se combinam e complementam.

 

Este é um parceiro Pulguinhas e o encontro das nossas duas marcas passa pela missão que tem por base valor muito semelhantes de bem-estar, por uma visão de famílias unidas e que aproveitam bem o tempo que vivem em conjunto. Uma aula Embalaiê com o colo do Sling Pulguinhas é uma das propostas que pode encontrar e, melhor ainda, experimentar. Saiba mais através do site http://www.embalaie.com/

Tags: Embalaiê

1Comentários

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog