O essencial do quarto do bebé

O essencial do quarto do bebé

Todos os pais aguardam ansiosamente pela chegada de um filho, principalmente os marinheiros de primeira viagem.

Ao mesmo tempo que preparar o quarto de um bebé seja emocionante, pode igualmente ser uma tarefa difícil. Recorrer a amigos que já tenham sido pais pode ser uma ajuda preciosa. Porém, é completamente normal não saber por onde começar, o que comprar, ou como organizar o espaço que irá pertencer àquele novo ser humano, que foi esperado com tanto amor e carinho. 

Comecemos então pelo berço. Um sono reparador é essencial para a saúde, principalmente nos primeiros meses de vida, em que os bebés passam muito tempo a dormir. Os especialistas aconselham berços que tenham um colchão confortável, mantas e materiais têxteis delicados que respeitem a pele sensível da criança. A segurança é outro factor a ter em mente, especialmente no que toca à zona da cabeça. Contudo, o berço, além de ser o refúgio do teu bebé, convém que seja também prático para os papás, ou seja, que num piscar de olhos consigam alcançar a criança. 

Outro utensílio vital a considerar é a cômoda, com espaço para arrumar as mantas, fraldas, toalhas, e os cremes anti-assaduras do teu bebé. O ideal será ter uma peça de mobília destas que inclua um colchão muda fraldas, que deverá ser ergonómico, multifuncional, e que ao estar colocado estrategicamente perto do berço possibilitará cuidar do teu bebé de forma prática.

A cadeira de amamentação é também muito aconselhável. O momento de amamentar estreita os laços entre a mãe e o bebé, contribuindo para momentos únicos que marcam a relação efetiva e vincular entre os dois seres. Nesse sentido, é muito importante que tenhas uma cadeira do tipo poltrona, em que possas relaxar e dar de mamar de forma aconchegante. Se porventura o teu caminho não passar pela amamentação, esta cadeira será super útil para que possas alimentar o teu bebé de forma descontraída, sendo que até poderás optar por uma que te permita guardar os biberões nas laterais. Assim, o momento de nutrir o teu bebé torna-se mais simples, eficaz e uma experiência tranquila para ambos.

Um cesto para a roupa suja é algo que deverás ter em mente, pela utilidade, bem como uma luz de presença e uma ornamentação do quarto com cores neutras, para que o teu bebé se sinta calmo.

Por fim, basta os novos papás confiarem no seu instinto e no seu amor. 

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
E-mail: (Não público)
Comentário:
Type Code

Categorias do Blog

Artigos populares

Artigos recentes

Procurar no Blog

Arquivo do Blog