Crianças na Praia – 7 conselhos de segurança
Em todas as idades há conselhos comuns para a ida à praia aos quais já nos habituámos. Evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor, beber bastantes líquidos e usar sempre protetor solar. Para ir à praia com Pulguinhas pequenas os conselhos são fundamentalmente semelhantes, e estas são as nossas sugestões.
Preparar a época balnear
Além de todos os planos a fazer para as férias importa planear para evitar que quaisquer incidentes estraguem o verão. Tenha um kit de primeiros socorros à mão com creme desinfetante, pensos rápidos, gel para nódoas negras, anti-mosquitos e creme calmante. Outro passo de preparação, para Pulguinhas que já andam sozinhas, é pedir uma pulseira Estou Aqui à Polícia de Segurança Pública. No caso da Pulguinha se perder será possível identificá-la e localizar os pais, mesmo que ela ainda não consiga dizer por si só quem é e onde devia estar.
Horário
Vá à praia apenas até às 10h30 da manhã e depois das 17h00. Mesmo com chapéu de sol e protetor solar, as horas de maior intensidade apresentam riscos elevados de raios UV e de reações ao calor.
Antes de sair
Aplique protetor solar na sua Pulguinha ainda em casa e reforce na praia e ao longo do dia. Leve sempre os essenciais de praia: chapéu, fato de banho, roupas leves, um casaco, Toalha Mochila ou Toalha Ponchito, água, fraldas próprias para o banho, muda de roupa e a alimentação para as horas que estiver fora. A praia abre o apetite. Não se esqueça de toalhetes e bastantes lenços, já que a água salgada pode ajudar a libertar algumas impurezas. Arrume cada coisa no seu lugar e escolha um saco que permita levar tudo num só lugar.
Chegar
Andar sobre a areia com um bebé pode não ser simples, especialmente se decidir levar o carrinho ou outros acessórios de grande porte. Siga com o essencial que lhe deixa as mãos livres, escolhendo um Sling para levar a Pulguinha junto a si. Pode estender e ser também uma pequena toalha para descansar.
O Lugar
Para marcar o seu lugar leve chapéu de sol ou tenda ou corta vento (dependendo dos dias). Importa que a Pulguinha fique resguardada no caso do vento levantar a areia e, estando eles mais próximos do chão, maior a hipótese de ficarem com areia nos olhos se não houver um resguardo. Não fique em zonas perigosas como demasiado próximo do mar, debaixo de arribas ou em pontos de passagem onde possam estar sempre a ser incomodados por pés que levantam areia ou outras crianças mais crescidas a correr.
A brincadeira
Chapinhar na água é um dos melhores momentos da ida à praia para todas as Pulguinhas. Ter uma pequena piscina insuflável é ideal para conseguir ter maior segurança ao mesmo tempo que pode permitir que a água fique um pouco mais quente depois da exposição ao sol. As Pulguinhas também adoram brincar com areia, escavando, moldando e criando tudo, de castelos a bolos. Brinque com elas!
Atenção
Nunca tire os olhos da sua Pulguinha. Basta uma distração para que possa haver um acidente ou para que alguém mal intencionado se aproveite do lapso. Boa praia!

Deixar um comentário Cancelar comentário