Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
O que é que o bebé deve vestir à noite?

O que é que o bebé deve vestir à noite?

 

 

 

Quando chegam as noites mais frias chega também a aflição de saber que a Pulguinha se mexe tanto que passa a noite a destapar-se. Por um lado não queremos abafar demasiado, por outro queremos garantir que se mantem agasalhada mesmo quando não estamos a vigiar.

 

Desde o momento em que começar a saber rebolar e mexer-se sozinha, as noites passam a ser um sem fim de tapa-destapa. No verão esta pode ser uma preocupação no caso de aparecer um eventual mosquito mas no inverno o risco de apanhar frio, e por culpa deste uma constipação, torna-se mais sério. Quando se constipa, a Pulguinha fica com o nariz entupido, não consegue segurar a chucha, pode precisar de medicação e ninguém tem vida fácil com um bebé doente. Para o evitar, estas são as nossas sugestões para o bebé vestir à noite:

 

 

 

1 – Body e pijama babygrow

 

O ideal é sempre vestir o bebé como se vestiria a si mesma e depois acrescentar uma peça de roupa. Isto porque, por serem tão pequeninos, os Pulguinhas perdem o calor corporal mais rapidamente e para o manter precisam de agasalho extra. Idealmente a Pulguinha irá para o berço ou cama de grades protegida com resguardos que já ajudam a preservar o aconchego, seja em sistema de proteção de cama de grades completo ou com proteção de cama de grades respirável.

O pijama da Pulguinha pode ser composto de body interior, collants ou meias no caso de fazer mais frio e um babygrow ou calça e camisola separado.

 

 

2 –Lençóis e edredão

 

Mesmo nas noites mais frias, procure não cobrir demasiado a Pulguinha e tenha atenção para que a cabeça permaneça sempre descoberta. Mantenha o quarto a uma temperatura confortável, entre os 17ºC e os 19ºC e pode, desta forma, evitar cobertores e mantas pesados. Não deixe que lençóis ou mantas ultrapassem os ombros do bebé, sobretudo quando ainda não se move sozinho. Cobertores ou mantas mal presos ou que possam cobrir a cabeça podem ser causa de asfixia.

 

Para tapar a Pulguinha pode fazer a cama com lençóis e prender com a ajuda de acessórios próprios como as molas prende lençóis Pulguinhas que se ajustam para segurar as extremidades do lençol, impedindo que o bebé se destape e que o lençol se mova fora de sítio. O elástico que une as molas é colocado sob o colchão e depois cada mola agarra e prende a ponta do lençol, fazendo com que o bebé não consiga empurrar para trás a roupa de cama.

 


 

 

 

 

3 – Saco cama

 

Quando, mesmo com sistema de molas, a Pulguinha é tão irrequieta que já se levanta, deita para onde quer e se vira ao contrário, o ideal é ter o saco cama que vai com ela para onde ela vai. Os sacos cama Pulguinhas, dos 10 aos 36 meses, deixam que o bebé se movimente normalmente sem nunca se destapar e apanhar frio. Em tons de azul ou cor de rosa suave, trazem recheio de manta térmica para que a Pulguinha se mantenha sempre quentinha. No caso de optar por esta solução lembre-se de não abafar demasiado com edredão, para evitar que o bebé transpire.

 

 

Deixar um comentário