Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
Yoga, a ajuda certa na recuperação pós-parto

Yoga, a ajuda certa na recuperação pós-parto

Yoga é uma disciplina milenar que apresenta vários benefícios físicos como também para mente, melhora da respiração, aumento do equilíbrio e da compreensão do próprio corpo. Uma das vantagens é que iniciar a prática do Yoga pode ser conseguida em qualquer idade ou condição física, podendo adaptar e progredir o nível de exigência das asanas (posições que realiza) conforme se sinta confortável.

 

A prática de Yoga também pode ser um auxiliar na perda de peso, no recuperar da forma após o parto e na promoção de um corpo saudável, flexível e mais forte. Sugerimos uma sequência de posições que podem ajudar a recuperar pós-parto, devendo ter atenção a quaisquer condicionantes resultantes do nascimento (tendo, por exemplo, atenção a pontos que tenha levado, um cuidado extra com áreas sensíveis e evitando qualquer posição que cause desconforto). Lembre-se que depois de ser mãe é normal e desejável que o corpo se altere e que a ‘melhor receita’ para o equilíbrio é seguir a natureza, amamentando e seguindo também uma alimentação saudável.

 

Phalakasana

Esta é uma pose de força e resistência onde o corpo se encontra alinhado com uma tábua. Mantenha as palmas das mãos bem abertas sobre o chão, com os braços alinhados à largura dos ombros. Flexione todo o corpo e suba mantendo o alinhamento e a contração muscular.

 

Vasisthasana

Partindo da posição inicial, rodar para uma prancha lateral, com o apoio de um só braço. Execute o exercício de ambos os lados por igual período de tempo (ou 30 segundos de ambos os lados ou 1 minuto mas sempre uma distribuição de tempo equivalente).

 

Viparita Shalabhasana

Esta asana, também conhecida como a pose do super-homem, pede que esteja deitada sobre a barriga com pernas e braços afastados. Respire fundo e ao inalar suba em simultâneo pernas e braços contraindo todos os músculos. Mantenha pernas e braços levantados por 30 segundos. Relaxe e repita.


 

Navasana

Comece deitada de costas no chão fletindo as pernas à largura da anca. Com ajuda da alavanca dos braços, estendidos ao longo do corpo, eleve a bacia, mantendo apenas os ombros e cabeça como apoio no chão. Partindo desta posição suba alternadamente uma e outra perna, esticando-as e contraindo os músculos, e permanecendo por 30 segundos em cima até descansar e repetir para a outra perna.

 

Uma vez concluída esta rotina de quarto posições pode repetir a sequência por quantas vezes se sentir confortável e ir progredindo no tempo de permanência em cada uma das posições.

 

 

Para aproveitar uma 'aula' de yoga especial com a sua Pulguinha faça o download do ebook Yoga para crianças.

Ilustração:

Joana Linda

Diana Moreira

Deixar um comentário