Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
5 coisas a saber sobre babywearing

5 coisas a saber sobre babywearing


Os Slings são peças feitas de tecido/ panos que permitem transportar o bebé. Os porta-bebés de tecido são utilizados há milénios em praticamente todas as culturas humanas. Os Slings, por permitirem que o bebé fique abraçado ao portador são o que permite a prática de babywearing, que numa tradução literal significa, vestir em nós (o portador) o bebé.

Se é verdade que a prática do Sling é ancestral, também é verdade que há muitos Slings diferentes.
Na coleção Pulguinhas temos o abraço do Sling Pouch, o colo do Sling Wrap, o Sling Meh Dai e o Sling de Argolas.
São modelos que acompanham o desenvolvimento do bebé e que podem ser adquiridos tendo em atenção o tipo de colo que se espera dar nas situações do dia a dia. Os colos do Sling Pouch ou de Argolas são muito práticos para colocar e retirar o bebé num instante, porém assentam apenas num dos lados, o que deverá ser compensado com alternância da posição. Por outro lado, para colos rápidos são uma solução excelente que oferece muita autonomia e liberdade de movimentos.
Os colos dos Slings Wrap e Meh Dai são mais duradouros, já que a posição se mantém estável por mais tempo, e são muito confortáveis para passeios sem pressas, proporcionando uma posição vertical que é ideal para acalmar o bebé, reduzindo as cólicas e evitando refluxos.
Seja qual for o modelo (ou modelos) escolhido(s) pela vossa família há regras de segurança que devem ser sempre tidas em conta e que podem consultar aqui.
Para todos os modelos de porta-bebés de pano da Pulguinhas há vantagens essenciais que vale a pena ficar a conhecer.



5 coisas a saber sobre babywearing



1) O babywearing vai onde os outros não podem
As voltas pela cidade são sempre um desafio. Com o carrinho são os passeios sujos que deixam as rodas de forma a que nem nos atrevemos a entrar em casa, são as passadeiras demasiado elevadas, os carros mal estacionados que nos empurram para o meio da rua, os caminhos apinhados de gente. Com o bebé no Sling é fácil desviar-mo-nos dos perigos, contornar obstáculos e garantir que o bebé está sempre em segurança e no conforto do colo dos pais. Nos dias de chuva o Sling torna-se no melhor aliado, que permite agarrar chapéu e mala sem deixar molhar nem pais, nem bebé.



2) o Sling permite total liberdade de movimentos

É normal pensar que há atividades e rotinas que precisamos de fazer com as duas mãos e por isso vamos ter de pousar o bebé. Não estando em casa esta tarefa torna-se ainda mais complicada mas mesmo em casa podemos estar a interromper o conforto e o contacto sem necessidade. Com o Sling as rotinas não têm que comprometer a presença dos pais junto do bebé. Ir ao supermercado, responder a emails, preparar uma papa ou arranjar o banho, são tarefas diárias que podemos fazer na melhor companhia: a do seu bebé.



3) A posição certa no Sling

Os marsupiais de grandes marcas podem prometer liberdade de movimentos mas estão mais a pensar nos pais do que nos bebés. Na verdade, a mobilidade dos pais está assegurada, mas o bebé encontra poucas alternativas de posições na sua ‘cadeirinha’ marsupial. Enquanto que, com o Sling, pode ajustar e tornar confortável a posição do seu bebé, escolhendo um lado ou outro, sentado na anca, virado para o peito ou a espreitar o mundo que o rodeia. No Sling consegue facilmente adaptar a posição para dar de mamar, colocar para arrotar e embalar, sem nunca ter de sair do colo. Os porta-bebés de pano adaptam-se a todos os momentos e etapas com posições que crescem com eles. Habitualmente, os porta bebés marsupiais são pré formados e com limitada adaptação e apoio para cabeça e coluna específico para cada bebé. Já os modelos Pulguinhas, são inteiramente adaptáveis ao peso e tamanho em todas as posições, oferecendo conforto para pais e bebés.


4) Babywearing é ficarmos mais próximos… todos

Sabemos que amamentar traz muitos benefícios à Pulguinha que se prendem com a saúde, proporcionando maiores defesas e imunidade, mas também relacionadas com o bem-estar em geral. Um dos benefícios é a proximidade e o contacto de pele com pele que oferecem segurança e reconfortam a ansiedade, tornando o bebé mais calmo, tranquilo e confiante. O Sling proporciona esse mesmo conforto, como se ainda se sentisse no aconchego da barriga ou, melhor ainda, estreitando laços com o papá, que não teve esse privilégio de proximidade na gestação e que pode agora partilhar o seu calor, voz e colo. O Sling (à excepção do Pouch que é adquirido por medida e que só poderá ser partilhado se vestirem o mesmo tamanho de camisa) é um colo que se partilha. Com o babywearing também o pai, avós, tios ou madrinhas podem ter o privilégio de sentir o bebé aninhado no seu peito. Uma experiência enriquecedora e geradora de maior cumplicidade e ternura para todos.  



5) As regras de segurança na prática do babywearing  

K.I.S.S.E.S. Os modelos de Sling têm regras de segurança específicas e, claro, toda a formação e disponibilidade de acompanhamento Pulguinhas está assegurada. Uma regra simples parte da sigla inglesa baseada na palavra beijos e, como um beijo, é rápido e simples de memorizar.


K – Kissable (beijável) a sua Pulguinha deverá estar tão próxima que a consiga beijar mas sem estar contra o seu queixo.


I – In view – Deve ser possível em todos os momentos olhar para a sua Pulguinha e numa fração de Segundo ver o seu rosto e garantir que nunca está com tecido demasiado próximo da sua cara e vias aéreas.


S – Supported Back – o apoio constante das costas de forma a que a barriga da Pulguinha esteja diretamente contra si e ela encontre o suporte para manter as costas direitas no tecido do Sling. Para garantir que está a uma distância confortável basta passar a mão entre o Sling e as costas da sua Pulguinha sem que ela fique apertada contra si.


S – Supported Hips – Colocar a Pulguinha numa posição semelhante a uma letra M, com as perninhas afastadas e sentada com suporte de tecido até à dobra do joelho mas com os joelhos ligeiramente mais elevados que o rabinho.


E – Easy to breathe – A respiração deve ser natural e plena, garantindo que o queixo da sua Pulguinha está afastado do seu peito, meça pelo menos dois dedos de distancia entre estes dois pontos e garanta que esta não muda conforme se desloca.


S – Snug – e ,claro, garanta toda a proximidade e proteção que assegura que a sua Pulguinha se mantém na posição indicada, contra si, a todo o momento.


Se ainda ficaram dúvidas sobre os benefícios do babywearing, como praticar ou por onde começar basta falar connosco, estamos cá para aconselhar até que tenham um colo à vossa medida.

 


 

Subscrevam o canal de YouTube Pulguinhas e fiquem a par de todas as dicas e novidades.

 

 

 

12Comentários

    • Avatar
      Carolina viana
      Jul 12, 2016

      Adoro! E o Tomàs não podia ter ficado mais confortável! Temos um novo produto favorito! Obrigada por continuarem a inovar e a trazer diferentes respostas para o conforto dos nossos príncipes.

      • Avatar
        Pulguinhas
        Jul 14, 2016

        Olá Carolina, Muito obrigada pelo simpático comentário. Ficamos felizes por saber que gostou.

    • Avatar
      Rita Aleluia
      Jul 13, 2016

      Sigo a vossa marca há anos por sentir que é uma marca de missão, por constatar que se preocupam genuinamente com o bem-estar do Bebé/crianças e das famílias. Confio porque sei que investigam e experimentam, exaustivamente, cada produto antes de os colocarem no mercado. Parabéns ainda e também pela inovação que tanto vos caracteriza. Bem-hajam!

      • Avatar
        Pulguinhas
        Jul 14, 2016

        Olá Rita, Ficamos muito felizes por saber que gostou da sua experiência Pulguinhas e agradecemos a confiança e a simpatia do seu comentário. Um beijinho.

    • Avatar
      V
      Jul 13, 2016

      Excelente iniciativa!

    • Avatar
      Veronica
      Jul 13, 2016

      Diferentes posições tanto para o bebe como para a mãe. Não existe melhor contacto. Parabéns!! Continue com o bom trabalho!

      • Avatar
        Pulguinhas
        Jul 14, 2016

        Olá Verónica, Muito obrigada pelo apoio e simpatia do seu comentário.

    • Avatar
      Teresa Soares de Oliveira
      Jul 13, 2016

      Parabéns Pulguinhas, sempre a inovar e a pensar no conforto dos bebes e dos pais!

      • Avatar
        Pulguinhas
        Jul 14, 2016

        Olá Teresa, Muito obrigada pela simpatia. Um beijinho.

    • Avatar
      Silvia Lapa
      Jul 13, 2016

      É tão bom trazer a minha bebe juntinha a mim! Obrigada Pulguinhas! CONFIO plenamente. Sei que são incansáveis a estudar, a esclarecer pais e dar workshops por todo o lado sobre o mais atual para a segurança do bebe. Muitos parabéns.

    • Avatar
      Diana Gomes
      Dec 17, 2017

      Bom dia! Estou agora a pesquisar sobre o uso de sling no sentido de adquirir o mais adequado ao meu caso . Tenho um menino de 2 anos e no Verão nascerá o mano. Ao ver no site os vossos slings surgem-me algumas dúvidas, resultantes da minha inexperiência (no primeiro usei o marsupio e vejo agora q n seria o mais ergonómico) . Até que peso do bebé puderei usá -los? Os slings da vossa marca rem composição ou 100% algodão ou 90% algodão e 10% elastano. Os de 100%algodão serão de mais fácil ajuste, sem serem elásticos? A nivel dos tamanhos apresentam tamanho único. Eu tenho uma estatura de 1,58m e peso na ordem dos 47kg, uso o s de roupa e pretendia o transporte do bebé preferencialmente à frente. O vosso tamanho será o adequado ao meu caso? Posso usar o sling com o meu filho mais velho ou o pano poderá "ceder"? Desculpem colocar tantas dúvidas mas gostaria de fazer a melhor escolha e agradecia a vossa ajuda para meu maior esclarecimento. Com os melhores cumprimentos, Diana Gomes

      • Avatar
        Pulguinhas
        Jan 11, 2018

        Olá Diana, Desde já agradecemos o seu contacto e o interesse nos artigos Pulguinhas. Os Slings Pulguinhas (porta bebés), são uma peça versátil e, por isso, essencial desde os primeiros dias de vida do bebé até aos dois anos e meio (peso aproximado 16/ 17 kg, altura em que a criança já é mais autónoma e não necessita de estar tanto tempo ao colo). Relativamente aos slings wrap, temos dois tipos de algodão: com 10% de elastano e 100% algodão. Para recém-nascidos e até aos 6 meses recomendamos a 1º versão pois é mais fácil de ajustar ao bebé e ao portador. Para crianças mais crescidas e até aos 2 anos e meios ou até ao momento de deixarem de andar tanto tempo ao colo, recomendamos os slings 100% algodão. No entanto, pode carregar bebés mais velhos num sling com elastano, desde que a amarração esteja correcta. A composição dos slings consta na informação de cada artigo. Uma das vantagens dos slings wrap comparativamente aos sling pouchs é a possibilidade de poder ser utilizado por portadores de diferentes estaturas e que vistam tamanhos do XS ao L. Pode ver todos os padrões na loja on-line: https://pulguinhas.pt/908/sling-wrap e saber mais no youtube da Pulguinhas: https://youtu.be/luu-T_42xnw e no blog Pulguinhas: https://pulguinhas.pt/smartblog/Os-diferentes-tipos-de-Slings.html https://pulguinhas.pt/smartblog/Sling-Pulguinhas-Tudo-o-que-precisa-de-saber.html https://pulguinhas.pt/smartblog/http---pulguinhas-pt-789-slings.html https://pulguinhas.pt/smartblog/Sling-Wrap-o-colo-Xi-Cora%C3%A7%C3%A3o.html Mantemo-nos disponíveis para o esclarecimento de qualquer questão através do email: contact@pulguinhas.pt ou do telefone: 962645315 Até já!

Deixar um comentário