Depois das férias as rotinas e os (novos) hábitos
Depois de terminadas as férias voltar a encaixar tudo nos horários, pressas e rotinas do dia a dia não é tarefa fácil. Para as Pulguinhas mais crescidas o início do ano escolar implica horas certas de deitar e acordar cedo, regras para trabalhos de casa e tempo para conseguir ainda fazer todas as atividades extra curriculares. Para os pais já se sabe que deixar os mergulhos no mar para voltar a mergulhar em trabalho, casa, atividades extra, supermercados e refeições pode ser um choque tão grande como cair de chapão em água gelada.
Se também se sente vítima deste impacto do regresso à rotina espreite as nossas sugestões que podem facilitar este período de transição.
Decorar
A visão é muitas vezes o sentido que dita a nossa primeira sensação e julgamento sobre tudo o que nos rodeia. Ganhamos ou perdemos apetite com a apresentação de um prato, sentimo-nos bem ou mal num lugar conforme gostamos, ou não, do que lá vemos. Se ao regressar a casa nota que os espaços estão demasiado iguais, aproveite para trazer um pouco das férias para a decoração da sala ou quartos. Novas molduras com as fotografias que tirou, uma mudança das almofadas ou dos cortinados para receber uma nova cor, são truques simples, económicos e que ajudam a refrescar para que a sensação de novidade se mantenha. Alguns projetos de decoração podem também ser um passatempo divertido em que pode contar com a ajuda das suas Pulguinhas mais crescidas. Encontre aqui algumas sugestões de decoração para o quarto da Pulguinha ou projetos criativos, ao estilo ‘faça você mesmo’.
Hábitos
Começar e manter um novo hábito não é simples. Primeiro importa decidir implementar um novo hábito que seja rápido de aprender e de conseguir executar (para não ficar desiludida no caso de pedir demasiado de si e acabar por não conseguir). Decida um horário certo e sem margem para dúvidas de quando vai começar esse novo hábito e repita até que este ciclo seja natural. Por exemplo, se quiser começar a fazer yoga com a sua Pulguinha (https://pulguinhas.pt/smartblog/Yoga-para-Pulguinhas.html) não basta decidir por alto. Em vez de dizer: ‘vou fazer yoga às sextas-feiras à tarde’ (que pode ser em qualquer altura desde que acaba de almoçar até que chega a hora de jantar) comprometa-se com um horário ou uma circunstância que não de altere. Em vez de dizer: ‘Sexta-feira à tarde vou fazer yoga’, diga: ‘Sexta-feira, mal entre em casa e acabe de pousar as coisas, vou preparar-me e começo a aula de yoga’. Assim, mentaliza-se que a ação de entrar em casa será seguida pela aula e não há desvios. Conseguindo implementar novos hábitos a pouco e pouco vai poder continuar a sentir que há novos desafios aliciantes nos seus dias, mesmo depois de regressar dos dias de horários livres e sem compromissos das férias.
Aconselho vivamente!!não conhecia e fiquei fã, os artigos são de uma qualidade extrema, pensados ao pormenor, desde a etiqueta ao cheirinho que o artigo liberta quando o recemos, e com um profissionalismo inerente que à muito não via!!! Quando compramos alguma coisa, da qual nos vai ajudar a melhorar o dia a dia todo o tempo parece muito, e qdo do outro lado tudo fazem para que isso aconteça com a maior brevidade possível, e nos compreendem como ninguém é muito confortante!!! Rita o meu bem haja por tudo, se há pessoas bem sucedidas é uma delas, porque tudo faz por amor e isso é a chave para tudo o resto!!!! A pilow e depois o sling, dois artigos do melhor que uma mãe de segunda viagem não dispensa e fazem parte do dia a dia do meu Pulguinhas que tanto adora!!! Beijinho, Catarina Antunes Tibério
Muito, muito obrigada Catarina. O seu comentário à Pulguinhas não só nos deixa muito felizes como nos enche de orgulho. Tentamos sempre oferecer o melhor acolhimento e os melhores artigos mas nada seria possível se não contássemos também com famílias tão especiais. Não são clientes, são parte da casa. Beijinhos e muito obrigada pela escolha e confiança. Vamos fazer sempre o possível por continuar a merece-las.