Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
Dia do Pijama

Dia do Pijama

 

Esta é uma data divertida em que as Pulguinhas aproveitam para poder levar a passear os seus pijamas à escola ou ao colégio e se divertem muito com a ocasião. Mas esta é também uma data solidária e que nos permite transmitir valores importantes ao mesmo tempo que as vemos divertidas e felizes.

 

O Dia Nacional do Pijama é um dia solidário que convida as crianças até aos 10 anos a pensar em todas as outras crianças. Por todo o país este dia, que se realiza a 20 de novembro, é uma forma de sensibilizar e chamar a atenção para um direito fundamental: poder crescer em família.

 

A Missão Pijama é a iniciativa da Mundos de Vida e lembra “o direito de uma criança crescer numa família”, promovendo a sensibilização para que aumente o acolhimento familiar de crianças institucionalizadas.

 

Promover o acolhimento familiar é proporcionar a crianças que foram retiradas às suas famílias pelos mais variados motivos, uma oportunidade de conhecer o que é crescer no seio de uma família, especialmente nestes que são os seus anos formativos mais importantes. “Procuram-se Abraços” é o programa que tenta captar interessados neste projeto de acolhimento familiar com uma esperança: “chegar a cada vez mais portugueses para juntos, passo a passo, criança a criança. abraço a abraço, criarmos um país onde crescer numa família possa ser para cada criança a realidade de cada dia”.

 

Com este projeto a associação conseguiu que mais de 118 crianças encontrassem uma nova casa para poderem crescer, com uma família que lhes oferece estabilidade, segurança e amor.

 

Por isso, quando a sua Pulguinha for hoje para a escola vestida com o seu pijama quentinho e macio, vai com a certeza de que está a dar um pequeno passo para sensibilizar todos para um mundo mais feliz para todas as crianças que precisam e merecem a oportunidade de ter também um pijaminha igual.

 

Saiba como pode contribuir para apoiar este e outros projetos na Loja dos Abraços.

 

Deixar um comentário