Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
A vida dentro da barriga - Ecox 4D

A vida dentro da barriga - Ecox 4D

A pequena Pulguinha começa a formar-se dentro da barriga da mãe e passa por incríveis transformações. A partir de 6 meses o seu desenvolvimento está já numa fase tão avançada que é possível descobrir traços de personalidade, registar emoções e começar a perceber do que gosta e do que não gosta o bebé que está prestes a nascer.

 

Conhecer melhor a Pulguinha ainda antes de a recebermos no colo é possível graças à ‘fotografia’ do interior da barriga que as ecografias 4D permitem. Um registo que há de se tornar numa memória preciosa, mas que já no momento presente é uma dádiva que ajuda a aguentar melhor a ansiedade da espera.

 

Para perceber melhor as emoções que se podem desvendar ainda no período de gestação, falámos coma Dra. Margarida Parreira do Centro Ecox 4D, em Lisboa.

 

O que é possível ver numa ecografia 4D?

 

A ecografia 4D permite abrir uma janela na barriga da mamã para conhecer e desfrutar do pequenito antes de nascer. Sendo a quatro dimensões, acompanhamos os movimentos dos bebés e assim é possível ver os sorrisos, os bocejos e as reações ao som de vozes familiares. Temos a última tecnologia, afinada ao máximo, para que a imagem seja a melhor, com mais nitidez, contraste e definição. Assim, será também possível perceber já com quem é que o bebé será mais parecido, não só em termos dos traços do rosto, mas também da sua personalidade. Muitas mamãs não conhecem ainda o sexo dos seus bebés quando vão fazer a sua ecografia Ecox e é muito importante para nós conseguir dar essa informação.


A partir de que altura é possível realizar esta ecografia?

 

Recomendamos a realização da ecografia 4D a partir das 16 semanas e sugerimos três grandes momentos para vir ao Ecox, tudo depende do que a mamã quiser ver:

-       16-17 semanas: ainda que a mamã não sinta o bebé, pode vê‐lo de corpo inteiro graças à tecnologia Ecox. Nesta fase é possível desfrutar dos seus movimentos como um todo. Será menino ou menina? Vamos procurar identificar.

 

 

-       22-23 semanas: o bebé é um pouquinho maior, percebe‐se perfeitamente o seu rostinho e ainda podemos ver todo o corpo.

 

-       27-30 semanas: nesta fase concentramo-nos no seu rosto, mãos e pés, já que o tamanho do bebé é muito maior e cada vez dispõe de menos espaço na barriga da mamã. Podemos identificar perfeitamente as suas feições, como boceja ou sorri e também identificar algumas semelhanças com os papás.

Por vezes, os bebés não estão posicionados de forma adequada para conseguirmos a sua visualização com a máxima qualidade e aplicamos diversas técnicas naturais e seguras para os estimular ao movimento. Se de qualquer maneira não se deixarem ver, repetimos a sessão noutro dia e sem custo adicional.

 

 

 

Qual costuma ser a reação dos pais?

 

Cada sessão é única e sempre fantástica. A emoção vivida em sala é contagiante e já deixámos cair algumas lágrimas juntamente com os papás. Recebemos famílias inteiras, pois não há limite de acompanhantes e a alegria, boa disposição são os sentimentos mais marcantes numa sessão Ecox. Os avós adoram assistir, estar mais perto do futuro netinho ou netinha, pois no tempo em que foram pais não havia esta tecnologia.

 

Quando percebemos na sessão qual o sexo do bebé, ainda mais especial e emocionante é a ecografia. Desde lágrimas de felicidade, abraços, um mano mais crescido aborrecido porque tinha preferência... Por vezes, a decisão do nome do bebé é feita no final da sessão, depois de finalmente conhecerem a carinha do bebé e levam para casa fotografias impressas com o registo do nome escolhido.

 

O momento em que a família conhece de facto o bebé pela primeira vez, o seu rostinho, personalidade ocorre numa sessão Ecox e isso é algo de incrível. Os papás recordam-nos com carinho e até enviam fotografias ou passam pelo centro para apresentarem os bebés já fora da barriguita.

 

Que ‘momentos’ ou ‘emoções’ mais marcantes já foi possível testemunhar com estas ecografias?

 

Todas as sessões são especiais, cada uma à sua maneira. Por exemplo, é fantástico quando a ecografia é uma surpresa realizada à família ou até à mamã que só descobre o que vai fazer quando entra na nossa porta.

 

Incentivamos a família a interagir com o bebé e é tão engraçado quando verificamos que o bebé só sorri quando a avó fala com ele. As lágrimas de felicidade, aquele abraço ou troca de olhares quando descobrem se é um menino ou menina...

 

Por vezes, a gravidez é uma conquista depois de muitas batalhas perdidas e o momento é ainda mais emocionante e vivido de forma mais intensa. As sessões de gémeos são também muito especiais. Ver as posições dos pequeninos e a forma como já comunicam entre si. Por vezes até são 3 bebés!

 

Acima de tudo queremos que a sessão seja do casal, da família e única. Já realizámos ecografias ao som de instrumentos musicais tocados pelo papá ou ao som das suas vozes a cantarem uma música especial. E também já colocámos em sala música tão variada, desde os Beatles, AC/DC e até música tradicional portuguesa, uma surpresa para os papás que não estavam a contar poder fazê-lo. Temos a nossa sessão Family que regista tudo: o que se passa dentro da barriguinha e filmamos também a reação da família em sala. Uma recordação maravilhosa.

 

Se ficou inspirada a conhecer melhor a sua Pulguinha antes mesmo do nascimento aproveite as condições especiais que conseguimos nesta parceria feita a pensar em si.

 

Condições:

 

Todas as nossas sessões decorrem a 4D e temos vários pacotes, variando a duração e o material que leva para casa como recordação. Gravamos CD com todas as fotos, DVD com o vídeo da ecografia (editado com música de fundo e menu inicial personalizado), DVD com o filme da família em sala, CD com o batimento do coração do bebé, fotografias impressas personalizadas (do bebé e da família).

 

Oferecemos 20€ de desconto em todas as nossas sessões às mamãs de Pulguinhas, no nosso centro de Lisboa, no Parque das Nações.

 

Poderá encontrar a descrição de todas as sessões no nosso site: http://www.ecox4d.pt/precos-ecografias-4d-3d/.

Deixar um comentário