Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
Por que chora o bebé?

Por que chora o bebé?

 

Perceber qual a causa do choro de uma Pulguinha está no topo das maiores preocupações para os pais. O choro é a única indicação que temos de que algo pode estar mal e procuramos remediar o quanto antes a possível causa de desconforto, dor ou necessidade do bebé.

 

Se é verdade que não há dois bebés iguais e, sendo o choro um dos principais meios de que dispõem para conseguir comunicar, não será igual a forma como utilizam esta ferramenta. Há Pulguinhas que choram como último recurso e há também as que quase nos parece que ‘choram por tudo e por nada’.

 

Apesar disso, é possível ter um mapa para o choro das Pulguinhas e, não havendo ‘livro de instruções’ estas ideias podem ser um guia útil para despistar os casos mais comuns.

 

A Pulguinha tem fome

 

Por regra este choro termina ou acalma quando pega ao colo e a Pulguinha procura a mama e dá sinais claros de que está com fome, por exemplo chuchando. Se o tempo que passou entre a amamentação é o suficiente para que possa estar novamente com fome então este choro será facilmente controlado. Para estar preparada para amamentar com a privacidade que deseja em qualquer ocasião conheça os essenciais Pulguinhas.

 

A fralda está suja

 

Quando a fralda fica suja a Pulguinha pode ficar desconfortável, molhada e com frio e essa é uma causa comum para o choro. Basta tocar ou cheirar para perceber se está na hora de voltar a mudar a fralda. Quando as Pulguinhas são muito pequeninas o ‘sistema’ é quase instantâneo e há relatos de quem já acabou por ter que mudar a fralda até umas 11 vezes por dia. Conseguir que a Pulguinha fique seca é simples com o kit para a muda da fralda. Nunca deixe a Pulguinha desacompanhada no muda fraldas e descubra os produtos que garantem todo o cuidado para a pele, a higiene e um aroma irresistível com a linha Picu-Baby.

 

Precisa de colo

 

As Pulguinhas precisam de colo e este deve ser dado pelos pais e cuidadores, sendo que esta já não é apenas uma intuição mas que é também defendida em estudos recentes. O choro que pede colo pode não ser uma birra mas a simples necessidade de se sentir aconchegada e acarinhada, uma segurança que vai moldar a personalidade da Pulguinha de forma a que se torne num adulto confiante e feliz. Se esta é a causa do choro então sentir a respiração, o aroma e o bater do coração são o remédio certo para tranquilizar o bebé e conseguir acabar com o choro. Com o Sling Wrap ou Pouch Pulguinhas vai conseguir gerir esta necessidade de proximidade da Pulguinha sem precisar de se privar de fazer o que quer ou precisa.

 

Outras causas

 

As cólicas são uma das mais comuns causas de choro por serem uma fonte de dor e desconforto para o bebé. As cólicas podem acalmar (e com elas o choro) se realizar uma massagem suave com as pontas dos dedos no sentido dos ponteiros do relógio. Outra opção é utilizar a botija de sementes ou, ficando em pé, deitar a Pulguinha sobre o seu antebraço com a cabeça pousada junto ao seu cotovelo de forma a que barriguita fique sobre a palma de sua mão aberta. Ande ou balance calmamente enquanto faz uma massagem suave à barriga. O frio pode ser causa de choro mas o calor nem tanto pelo que convém controlar a transpiração e garantir que a Pulguinha se encontra confortável. Se o choro persistir sem causa identificável fale com o seu pediatra.

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário