Pulguinhas

Novos produtos

Novos produtos
Todos os novos produtos
Os diferentes tipos de Slings

Os diferentes tipos de Slings

A prática de babywearing é ancestral, existindo e evoluindo em várias culturas do mundo em simultâneo, da Ásia a África passando pela Europa. Não é de estranhar por isso que surja com diferentes modelos e formas de transportar os bebés que se alteram com a geografia e que hoje encontram eco no mundo ocidental. Quando feita corretamente, seguindo as regras de utilização de cada Sling, a prática de babywearing oferece vantagens ao bebé e ao seu portador. Aproximando e protegendo, oferecendo a sensação de conforto, tranquilidade e de segurança. A Pulguinha conforta-se sentindo a respiração e o bater do coração da mãe, como quando estava na barriga. Vantagens que se encontram em alguns dos modelos existentes e que aqui abordamos, incluindo os modelos que encontra na Pulguinhas.

 

Bag Slings

 

Por vezes o Bag Sling é confundido com o Sling Pouch, sobretudo quando nos chega sem a tradução adequada, e isto tem gerado polémica e acusações infundadas ao Sling Pouch. O Bag Sling é uma bolsa porta-bebés considerada muito perigosa e já proibida em vários países. A bolsa coloca o bebé deitado, com o corpo em forma de um C, podendo encostar o queixo ao peito, impedindo o funcionamento das vias respiratórias. Estes modelos de Sling não oferecem conforto nem segurança e não permitem a monotorização constante e tranquilizante que os outros modelos de Sling oferecem.

 

source: http://www.cbsnews.com/ ; http://www.cbsnews.com/news/cpsc-warns-of-baby-sling-dangers/

 

Pouch Sling

 

O Pouch Sling, o primeiro modelo de Sling Pulguinhas, é uma tira de tecido resistente e lavável, sendo adquirida por medida. Há diferentes formas de utilização deste modelo e cada uma delas tem regras de utilização e de segurança que devem ser sempre seguidas.

O sling Pouch replica a maneira natural de segurar num bebé. Desta forma, até aos 4 meses o bebé quando carregado no sling deve estar na mesma posição como se tivesse deitado nos braços. Deve garantir que a cabeça está apoiada, com as costas direitas e que consegue colocar com facilidade um dedo debaixo do queixo da Pulguinha. Assegure-se de que o rosto do bebé se encontra visível, se consegue monitorizar em permanência o seu bem-estar e que está sempre à distância de um beijinho.

Encontra nos nossos vídeos toda a informação de que precisa para saber colocar o Sling e a sua Pulguinha neste abraço.

 

 

 

Meh Dai (Mei-Tai)

 

O Sling de inspiração asiática funciona como uma cadeirinha que se pode utilizar ao peito ou às costas, as versões de anca também existem, mas são menos comuns. Estes Slings são uma mistura da fluidez do pano com a rigidez de uma estrutura que se assemelha a um porta-bebés tipo mochila.

Meh Dai Pulguinhas tem o painel central reforçado, com apoio almofadado na zona dos joelhos  e no pescoço para acolher Pulguinhas desde os primeiros dias em que ainda não podem estar sem apoio permanente nestas zonas delicadas.

Saiba mais sobre os modelos de slings Meh Dai Pulguinhas AQUI

 

 

 

 

Sling Wrap


 

A longa faixa de tecido permite ter o Sling mais versátil, que se adapta a posições e utilizadores diferentes e que por isso é partilhável entre toda a família, ao contrário do Pouch que é adequado para um utilizador específico. O Sling Wrap oferece suporte de costas e de cabeça e encontra toda a informação sobre os modelos Pulguinhas na nossa loja e aqui.

 





 Sling Argolas



Sling Argolas é um modelo de porta-bebés de tecido que pode ser utilizado logo em recém-nascidos e que acompanha as etapas de desenvolvimento do bebé, oferecendo posições seguras e confortáveis. Neste modelo de Sling, o peso do Pulguinha fica apenas sobre um dos ombros e o processo de ajuste é feito facilmente, o que permite mudar de portador e partilhar o colo do Sling pela família. 

Saiba mais sobre a forma de ajustar e as regras de utilização AQUI







Cuidados a ter e normas de utilização:

 

Antes de utilizar o seu Sling Pulguinhas leia atentamente as regras de utilização.

Em caso de dúvidas contacte a Loja Pulguinhas.

 

Utilize as diferentes posições permitidas pelos diferentes modelos de Sling Pulguinhas apenas quando o bebé se encontra com a idade recomendada para cada posição.

 

Siga sempre as indicações de colocação da Pulguinha no Sling e após colocar verifique sempre que as costas se encontram em inclinação com a cabeça elevada e queixo afastado do peito, o rosto destapado com boca e nariz visíveis e desobstruídos.

 

O sling não pode ser utilizado por Pulguinhas com 1) peso abaixo do recomendado, 2) bebés prematuros ou 3) que demonstrem ter dificuldades respiratórias sem antes ser aprovado o uso pelo seu médico pediatra.

 

O Sling Pouch é uma peça pessoal em que o seu corpo suporta o peso da sua Pulguinha e deve por isso ser escolhido de acordo com a estatura de quem o vai utilizar.

 

Quando estiver com a Pulguinha no colo do Sling não se incline para a frente, pois pode interferir com o seu equilíbrio e provocar uma queda.

Quando estiver com a Pulguinha no Sling não cozinhe, nem beba bebidas quentes que possam pingar ou entornar, de forma a evitar o risco de queimaduras.

Enquanto utiliza o Sling não pratique desporto.

Controle em permanência o bem-estar da sua Pulguinha no Sling; Nos dias quentes garanta que controla o calor / controla a temperatura do bébé / controla o risco de sobre-aquecimento do bébé, fique atento à respiração e evite a desidratação da Pulguinha.

Mantenha o Sling afastado de fontes de chama.

 

Siga as instruções de lavagem para garantir a durabilidade e resistência do Sling.

 

Guarde estas instruções para referência futura.

Consulte aqui as recomendações de segurança para o uso de Slings da APSI.

Deixar um comentário