O que fazer para acalmar o bebé?
Quando a Pulguinha parece só querer chorar é fácil perder o norte e ficar sem saber o que fazer. Quando estes episódios acontecem a meio da noite, pior ainda. Mas há que despistar uma a uma as possíveis causas e temos também sugestões que podem ajudar com cada uma delas. Estes são os nossos truques para identificar e ajudar a acalmar o bebé.
A fralda está suja
Nenhum bebé gosta de se sentir sujo. Quando a fralda está a precisar de ser mudada a Pulguinha chora. Felizmente este é um dos motivos de choro mais fáceis de despistar. Com ajuda do muda fraldas Pulguinhas verifique se a fralda está suja e trate da limpeza num instante. Sendo tão pequenos, o sistema da Pulguinha é quase imediato entre comer e deitar fora, por isso, é normal que a muda de fraldas precise de acontecer por volta de umas dez vezes ao dia.
Está com cólicas
As cólicas são um mal comum entre Pulguinhas pequenas. O desconforto e dor causados por gazes e cocós que o bebé não consegue expelir sozinho acabam por deixar o bebé em stress e a chorar. Para o acalmar pode estimular, com cuidado e muita calma, a zona do ânus do bebé com ajuda do termómetro. Pode também massajar a barriga do bebé utilizando as próprias pernas do bebé, pressionando delicadamente contra a barriga. Os movimentos circulares, no sentido dos ponteiros do relógio, podem também ajudar a aliviar. Passeie com a Pulguinha deitada sobre a sua mão aberta, com a cabeça apoiada na curva do cotovelo. Esta posição invertida ajuda a criar pressão sobre a barriga ajudando a libertar. Para garantir que a pressão se reduz gostamos de utilizar a botija de sementes Pulguinhas. Aquece facilmente no micro-ondas e fica pronta num minuto, sem perigo de entornar ou de queimar. Coloque a botija sobre a roupa, na zona da barriga da Pulguinha.
Está com fome
Amamentar é a mais simples forma de consolar a Pulguinha. Estar na maminha traz o conforto de mãe, um ambiente próximo ao que a Pulguinha sentia quando estava na barriga. Basta esse calor do corpo da mãe para que se sinta mais calma. Ao amamentar está a fortalecer os laços com a sua Pulguinha ao mesmo tempo que ajuda a construir as defesas naturais do organismo do bebé. Podendo, amamentar é sempre a melhor opção. Não precisa de preparar nada, o leite está sempre à temperatura certa e disponível a saciar a fome do bebé. Para se sentir confortável, mesmo na presença de outras pessoas, pode recorrer ao avental de amamentação que resguarda o momento dos olhares indiscretos. Graças ao seu aro, que assenta nos seus ombros e se ajusta à medida, garante que tem sempre o bebé visível e acessível enquanto amamenta.
Precisa de arrotar
Depois de comer o bebé precisa de arrotar para reduzir as hipóteses de refluxo e de acabar por bolsar. Segure a Pulguinha no seu ombro, dando pancadinhas suaves nas costas para ajudar a sair o ar que ingeriu ao mamar. Se estiver a dar de biberão mais necessário será este passo de deixar arrotar. Com o babete de ombro consegue evitar que os acidentes acabem por molhar a Pulguinha e a si. Ergonómico, não desliza do ombro, e o tecido turco absorvente evita que ‘o leite derramado’ acabe por molhar a roupa.
Está com frio
Os bebés arrefecem e perdem calor facilmente, sobretudo através da nuca. Alguns especialistas recomendam que se vista a Pulguinha com o mesmo tipo de roupa que utilizamos nesse momento e se acrescente mais uma peça. Para garantir que a Pulguinha se mantém confortável, e por isso calma e sem chorar, pode escolher agasalhá-la com um abraço que reconforta. A Manta Swaddle Pulguinhas, colocada de forma a aconchegar, lembra a sensação de estar bem apertadinha que a Pulguinha sentia quando ainda estava na barriga. A mantinha mantém o calor dentro do novelo, impedindo que se escape. Estes dois factores, aperto confortável e calor, contribuem para que a Pulguinha se sinta confortável e acabe por sossegar. Saiba como criar este novelo com a Manta Swaddle aqui.
Está a precisar de colinho
A ciência já acompanha o que tantos pais vêm a defender há muito tempo: o colo faz bem. Falámos já sobre a importância do colo e a forma como este ajuda a acalmar e tranquilizar a Pulguinha. Os bebés precisam de colo e dar este miminho não só ajuda a acalmar, como permite que a Pulguinha cresça mais segura e confiante, tornando-se num adulto mais equilibrado e feliz. Para ajudar a dar este abraço de amor as nossas sugestões são, claro, os Slings Pulguinhas. Entre dois modelos, Pouch ou Wrap, consegue continuar a fazer o que precisa na sua rotina diária sem negligenciar a atenção que o bebé pede. Descubra as diferenças e as formas de utilização dos modelos Sling Wrap e Sling Pouch, aqui. Fale e cante para a sua Pulguinha, a companhia dos pais é o melhor consolo para a Pulguinha pequenina que só quer sentir proteção e amor.

Deixar um comentário Cancelar comentário